Páginas

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Os militares e as manifestações pela volta da ditadura

Da coluna de Mônica Bergamo, hoje, na Folha de S.Paulo:

As manifestações para que os militares voltem ao poder no Brasil são rechaçadas com veemência pelos comandantes das Forças Armadas. 'Os militares estão totalmente inseridos na democracia e não vão voltar. Isso eu garanto', disse à coluna o almirante Julio Soares de Moura Neto, comandante da Marinha.

'Não sei quem anda inventando isso [manifestações pela volta dos militares ao poder], mas não faz o menor sentido. Os militares só voltam em seu papel institucional, que é o que têm hoje', completa Moura Neto.

'São opiniões de extremistas', diz o tentente-brigadeiro Juniti Saito, comandante da Aeronáutica. '[A volta dos militares] é algo impossível de acontecer. Só quem poderia tentar fazer isso é o pessoal da ativa [das Forças Armadas]. E, como nós não queremos nada nesse sentido, não há a menor chance de essas ideias evoluírem.'


'Nós vivemos há muitos anos em um ambiente de absoluta normalidade', reforça o comandante do Exértico, general Enzo Peri. 'Vejo essas manifestações com naturalidade, mas elas não devem ter qualquer outra conotação', diz ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário