Páginas

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Internet gratuita finalmente chega às ruas do Recife


Do Diario de Pernambuco - Carolina Braga

Acessar a internet de graça na rua já é possível em 74 pontos do Recife. Desde ontem, essas áreas estão conectadas por uma rede sem fio gratuita, através do projeto Conecta Recife, promovido pela prefeitura, que começou a ser instalado em 14 de outubro. O sinal funciona 24 horas por dia, mas antes de utilizar, o usuário precisa fazer um cadastro e confirmá-lo por e-mail. Até ontem, 24,5 mil cadastros foram efetuados. Cada ponto tem raio de até 100 metros de alcance. O acesso é monitorado por um software que impede sites pornográficos e de apologia ao crime.

O projeto, promovido por meio da Empresa Municipal de Informática (Emprel) e da Secretaria de Turismo e Lazer, busca incluir digitalmente os recifenses e dar acesso a informações de turismo e lazer aos visitantes. “Cada hotspot aguenta até 100 usuários logados. Se passar deste número, enviaremos uma mensagem pedindo para o usuário aguardar”, explicou o presidente da Emprel, Eugênio Antunes. Nos pontos onde há aglomeração de pessoas, há mais de um hotspot.



.Conexões 

Ontem pela manhã, houve alguns problemas em dois dos três locais onde o Diario testou o sistema. Na Rua da Moeda, a página de cadastro não carregou. No Parque 13 de Maio, o celular não encontrou a rede, que estava instável. Na Praça do Arsenal, o sinal funcionou bem, mas com celular que opera o sistema Android. Em um iPhone, que roda com iOS, não houve sucesso.

Por nota, a Emprel informou que pode haver falha se o usuário estiver distante do lugar sinalizado. (Colaborou Thais Arruda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário