Páginas

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Festival de teatro chega aos municípios de Trinfo e Serra Talhada no Sertão do Pajeú

00Programação dos espetáculos

Os municípios de Serra Talhada e Triunfo serão palco do “I Festival Sertão do Pajeú de Teatro – Fespat”, entre os dias 27 e 30 deste mês. Ao longo de quatro dias, a população poderá assistir apresentações teatrais e participar oficinas, gratuitamente, em dois polos, sendo um no Museu do Cangaço, em Serra Talhada, e o outro no Cine Teatro Guarany, em Triunfo.

Foram selecionados para o evento, diariamente, oito espetáculos dos mais variados gêneros. Duas apresentações serão realizadas em cada município, totalizando 16. As oficinas começam na sexta-feira, dia 28, e seguem até domingo, sendo uma em cada polo.

O I Fespat é realizado pelo Instituto Infinito, com patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF), com objetivo de se tornar um projeto cultural direcionado para a população do Sertão pernambucano e adjacências, onde, a partir desta primeira edição, se tornará nos anos seguintes uma atração itinerante pelas demais cidades da região.

“Nossa principal proposta é expandir a formação cultural e intelectual dos participantes e espectadores, contribuindo diretamente também com a expansão e o fortalecimento dos grupos teatrais do estado”, explica o coordenador geral do evento, Mano Casado.


A programação completa dos espetáculos e oficinas pode ser conferida no blog do festival, através do endereço www.fespat.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário