Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Arcoverde vai ganhar seis novos cursos superiores em 2015


O vice-prefeito Wellington Araújo (PTB) anunciou nesta terça-feira (25) durante a abertura do XI Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro de Ensino Superior de Arcoverde que a autarquia municipal de ensino (AESA) vai criar mais seis cursos a partir de 2015, entre os quais Engenharia Civil, Arquitetura, Farmácia, Psicologia, Fisioterapia, Analise de Desenvolvimento de Sistema e Gestão Comercial.

Sua fala foi recebida com surpresa por muita gente porque a Faculdade de Odontologia da UPE instalada no município em 2013 está em vias de fechar as portas por absoluta falta de professores (e consequentemente de aulas).
De acordo com o diretor da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde, Franklin Freire, o curso de Gestão Comercial terá apenas dois anos de duração.

“Ele já está em análise no Conselho Estadual de Educação e os demais estão com os projetos sendo encaminhados em dezembro para um possível vestibular em julho de 2015”, afirmou.

Recentemente, a AESA deixou de cobrar taxa de vestibular e a consequência disto, em apenas 10 dias, foi a inscrição de 800 candidatos.

O Congresso ocorrerá nas dependências da AESA até o dia 27 com uma programação de mais de 50 atividades, incluindo roda de conversas, minicursos, palestras, exposições e grupos de trabalho, além de apresentações culturais no encerramento de cada dia.


( Inaldo Sampaio )

Nenhum comentário:

Postar um comentário