Páginas

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

No Recife, Lula compara tucanos aos nazistas

Dilma e o ex-presidente Lula fazem carreata no Recife

De O Globo - Amanda Miranda

Em comício para milhares de pessoas no Recife, o último compromisso de campanha com a presidente candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), em Pernambuco, nesta terça-feira, Lula comparou os tucanos aos nazistas:

— De vez em quando parece que estão agredindo a gente (os nordestinos) como os nazistas na Segunda Guerra Mundial — afirmou o ex-presidente. — Eles são intolerantes. Outro dia eu dizia para eles: vocês sao mais intolerantes que Herodes, que mandou matar Jesus Cristo com medo de ele virar o homem que virou — acrescentou Lula.

O petista considerado padrinho político da presidente ficou responsável pelas críticas mais contundentes em relação ao PSDB, partido de Aécio Neves, que enfrentará Dilma no segundo turno. Lula chegou a chamar Aécio de “grosseiro”, “mal educado” e “filhinho de papai” O petista ainda alfinetou a revista The Economist por apoiar Aécio.

— O que eles pensam que nós somos? Que somos gado, que eles podem dar ordem lá fora e a gente obedece? Ou será que eles esqueceram que há mais de 300 anos nós expulsamos os gringos? — questionou, em referência à Batalha dos Guararapes, em que os holandeses foram expulsos de Pernambuco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário