O Datafolha mais recente é a
comprovação do protagonismo de João Santana nesta eleição presidencial. A
pesquisa revela que o otimismo do brasileiro com a economia melhorou. Em relação à inflação, por exemplo,
o dado é impressionante: desde 2007, nunca tantos brasileiros acharam que
a inflação vai parar de subir ou mesmo cair.
Não resta
dúvida de que foram os programas criados por João Santana para Dilma Rousseff
que (douraram a pílula e) levaram tal otimismo ao eleitor.
Os programas
de Dilma na TV e no rádio são superiores aos feitos pela equipe de Aécio Neves.
No primeiro turno, muita gente ainda queria tapar o sol com a peneira,
argumentando que Aécio tinha menos da metade do tempo destinado ao PT.
Os programas
e comerciais de Santana são mais eficientes não só para desconstruir, como já
se viu, mas também para construir – isso é pouco ressaltado.
Essa batalha
a Dilma já ganhou: a da comunicação na TV e no rádio.
Aécio Neves
pode vencer a eleição. Mas se o conseguir terá sido apesar do seu programa de
rádio e TV.
(Lauro Jardim - Veja/Blog do Magno)
Nenhum comentário:
Postar um comentário