Páginas

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Movimento convoca alunos em Serra Talhada para o 12º Congresso da União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco

10610524_686426394774288_1516814126833436893_n
A União dos Estudantes Secundaristas de Serra Talhada (Uesst) está convidando todos os estudantes da capital do xaxado para participar do 12° Congresso da Uespe (União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco), que acontece nos próximas dias 20 e 21 de setembro em Recife. O tema central dos debates será “A escola que queremos: boa estrutura, democrática e inclusiva”.
O evento acontece no Centro de formação de Educadores Paulo Freire, no bairro da Madalena, e deve receber cerca de mil alunos de cerca de 35 cidades pernambucanas, inclusive da Capital do Xaxado. A coordenação da Uesst vem percorrendo vários centros de ensino de Serra Talhada mostrando a importância do engajamento dos estudantes no evento, que busca discutir e encaminhar demandas visando a ampliação de direitos à classe estudantil no Estado.
“Estamos passando nos centros de ensino explicando aos estudantes  o que é o 12º congresso da Uespe e como ele é importante para a nossa luta pela melhoria da educação em Pernambuco. Já passamos pelo Erempac, Colégio Methódio Godoy, Irmã Elizabeth, Solidônio Leite, escola técnica Clóvis Nogueira, agora estamos começando a mobilizar os alunos do colégio Cônego Torres”, detalhou a coordenadora da Uespe no município, Rita Silva.
DEMANDAS
Um ônibus com capacidade para 45 pessoas será disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação para dar apoio aos estudantes na locomoção até Recife e no retorno para Serra Talhada.
O congresso acontece a cada dois anos para a ampliação da pauta estudantil e renovação da entidade, que vem lutando por melhorias na  educação, tanto em questões estruturais -  como falta de laboratórios, salas climatizadas, quadras poliesportivas  – quanto relacionadas ao acesso à inclusão educacional.
Participando pela terceira vez do congresso da Uespe, Gusttavo Inácio, disse que a expectativa para o 12º encontro é grande. Segundo ele, o engajamento dos estudantes em Serra Talhada está crescendo.

“Se nós estudantes não lutarmos pelos nossos direitos agora, quem fará isso por nós? Então convoco a todos os estudantes a se engajarem nessa corrente”, convocou Gusttavo Inácio, estudante do 3º ano do Solidônio Leite. (Farol de Notícias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário