Páginas

domingo, 31 de agosto de 2014

Aulão do Projeto Educação reúne 4 mil alunos em revisão para o Enem em Arcoverde

Estudantes lotam casa shows em Arcoverde para acompanhar aulão do Projeto Educação (Foto: Diego Moraes / G1)
Após cerca de quatro horas dedicadas ao aprendizado, alunos e professores que participaram do Aulão do Projeto Educação, em Arcoverde, neste sábado (30), saíram com novas experiências de vida. Os estudantes puderam obter dicas essenciais para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ficar mais afiados para a reta final de preparativos, já que a prova acontece em novembro. Por sua vez, os professores também saem renovados, diante da troca de experiências e também do contato direto com tantos alunos. Ao todo, foram 4 mil participantes do aulão do interior deste ano, com jovens de 93 municípios e 116 escolas estaduais.
O evento, que acontece em uma parceria entre a Rede Globo Nordeste e a Secretaria de Educação de Pernambuco, colocou os alunos na estrada, para uma viagem que tinha a finalidade da educação. O momento, entretanto, também foi de encontro de amigos, e de rever os colegas das outras cidades. Além da atenção à resolução de questões, a descontração fez parte.
Estudantes vieram de várias cidades para participar do aulão do Projeto Educação (Foto: Diego Moraes / G1)
Da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) de Floresta, as estudantes Jennifer Xavier, Joana Mércia e Isabela Gomes encontraram as amigas de Arcoverde, Monalisa Oliveira e Suellen de Carvalho, durante o aulão. "Claro que estamos nos preparando, mas é bom conversar com as amigas que estão passando por esse mesmo momento de estresse para lidar melhor", falou Joana.
Como a finalidade era realmente revisar conteúdos importantes, os olhos ficaram atentos e as apostilas, preenchidas com as anotações. Silvio Saraiva, Robson Luan e Jadson Oliveira, da Erem Panelas, querem cursar engenharia e acharam as dicas de humanas essenciais, porque o atual modelo do Enem pede que o aluno saiba de tudo um pouco. "A gente está estudando para tentar passar no vestibular. E qualquer chance é ótima para aprender ainda mais. Desde o começo do ano que me preparo,  mas as revisões são muito importantes também nessa reta final", disse Silvio.

Se os alunos aprenderam, os professores que deram as aulas também se dizem muito satisfeitos com o projeto. Ricardo Gomes, de história, acredita que o evento pode despertar o interesse dos estudantes.  "Muitos alunos que vêm até aqui podem perceber, pela estrutura que eles encontram, que são significantes, que podem buscar algo maior. Então, esses aulões, para mim, funcionam muito a médio e longo prazo. Se ele não passar esse ano, pelo menos está desperto que pode chegar longe", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário