Páginas

domingo, 20 de julho de 2014

PM INSTALA CÂMERAS DE SEGURANÇAS EM SANTA MARIA DA BOA VISTA - PE

Câmeras ajudam na segurança da cidade. (Foto: PMV/Samira Gasparini)

Cerca de 16 câmeras de segurança serão instaladas na cidade de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão pernambucano. De acordo 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a previsão é que o sistema de monitoramento comece a funcionar em um prazo máximo de 30 dias. Os equipamentos visam diminuir as ocorrências criminosas na cidade.

Segundo o capitão Ednilson Barros do 7ª CIPM, já houve um treinamento com os policiais militares para operar o aparelho de monitoramento. “A central vai ser na companhia e foi preparada uma sala ampla. Serão observados oito pontos ao mesmo tempo. Dois policiais vão ter contato direto com as viaturas via rádio”, relata.

O capitão revela que o sistema ajudará na redução da criminalidade. “Vamos melhorar a prestação dos nossos serviços. A presença das câmeras faz com que sejamos mais rápidos na chegada aos locais e ajuda a nos antecipar em relação à atividade dos grupos armados. Vamos surpreender e não ser surpreendidos. Com o monitoramento, vamos aumentar a visualização do que está acontecendo na cidade”, garante.

As câmeras serão distribuídas em vários pontos da cidade, principalmente nos cruzamentos e nos bairros de maior ocorrências, além do comércio. O equipamento utilizado tem um alcance de 230 metros com um zoom óptico de 100 metros. As imagens vão ficar gravadas e poderão ser acessadas durante um período.

Segundo ao 7º CIPM, nos dois últimos meses, a cidade de Santa Maria da Boa Vista teve apenas um registro de homicídio. O município foi destaque em operações, ficando em segundo no Sertão de Pernambuco na Operação de Crack com cerca de 9.777 quilos de droga apreendida e 27 mandados de prisão na Operação Malhas da Lei.


Juliane PeixinhoDo G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário