Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

UPE ABRE INSCRIÇÕES DE VESTIBULAR PARA CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

A Universidade de Pernambuco (UPE) deu início nesta segunda (14) ao processo de inscrição do vestibular para os cursos de educação a distância da instituição, distribuídos em oito polos: Floresta, Ouricuri, Surubim, Tabira, Palmares, Santa Cruz do Capibaribe, Afrânio e Cabrobó.
Os interessados em concorrer a uma das 830 vagas do vestibular devem se inscrever até o dia 7 de maio, pela internet. A taxa de inscrição custa R$ 100.

As vagas são distribuídas para os cursos de licenciatura a distância em letras-português (262), licenciatura a distância em pedagogia (333), licenciatura a distância em ciências biológicas (195) e bacharelado a distância em administração pública (40).

O critério para concorrer ao sistema de cotas (20% das vagas de todos os cursos, por entrada e turno) permanece o mesmo. O sistema define como cotista aquele candidato que cursou, integral, exclusivamente e regularmente, o ensino fundamental II e o ensino médio em escolas públicas estaduais ou municipais. Não são considerados cotistas estudantes oriundos de instituições privadas, mesmo que por curta duração ou como bolsistas. As condições declaradas deverão ser comprovadas no ato da matrícula.

O pedido de inseção da taxa de inscrição do processo, que deve ser feita até o dia 16 de abril, deverá ser informado no ato da inscrição através do Número de Inscrição Social (NIS), cadastro nacional instituído pelo governo federal. Quem não informar o NIS não poderá se inscrever como isento.


As provas, que acontecem numa única etapa no dia 8 de junho, será composta por redação e 50 questões distribuídas em conjuntos de 10 questões para língua portuguesa e matemática, quatro para física, química, biologia, geografia, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e história, além de três questões de filosofia e sociologia. O resultado deve ser divulgado até o dia 7 de julho. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário