Páginas

sexta-feira, 11 de abril de 2014

AFOGADOS DA INGAZEIRA É DESTAQUE EM SELEÇÃO PROMOVIDA PELA UPE

LEA MADUREIRA E LUCAS GABRIEL FORAM OS PRIMEIROS COLOCADOS
LEA MADUREIRA E LUCAS GABRIEL FORAM OS PRIMEIROS COLOCADOS

Alunos da Escola Dom Mota, que integra a rede pública municipal de ensino, foram destaques na seleção do PREVUPE. Dos doze alunos mais bem selecionados, seis estudam no Dom Mota. Além disso, os estudantes Lea Luise Madureira Lautenbacher e Lucas Gabriel dos Santos Araújo, classificaram-se em primeiro e segundo lugar na seleção, respectivamente.

O PREVUPE é um programa de pré-vestibular promovido pela Universidade de Pernambuco (UPE), permitindo que alunos da rede pública de ensino tenham uma oportunidade de fazer um cursinho preparatório para o vestibular. E o que é melhor, inteiramente de graça.

Os cursos preparatórios acontecem em vários polos no Estado e funciona aos sábados e domingos. Há três anos, Afogados da Ingazeira é polo do PREVUPE, que funciona no prédio da Faculdade de Formação de Professores, atendendo 220 alunos oriundos de várias cidades do Sertão do Pajeú.


A diretora da Escola Dom Mota, Magally Zuza, demonstrou satisfação e alegria com os resultados obtidos, o que só vem a confirmar a qualidade do ensino ministrado nas unidades da rede pública municipal de educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário