Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

EM SÃO JOSE DO EGITO ESCOLAS PARAM



Em reivindicação por piso, plano de carreira, melhores condições de trabalho e profissionalização dos funcionários da rede pública de ensino, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) adere à Greve Nacional da Educação Pública que será realizada desta terça-feira (23) até a quinta (25). Em Pernambuco, 770 mil alunos deverão ficar sem aulas. Professores da rede municipal do Recife e Jaboatão dos Guararapes também cruzam os braços, além de docentes dos 28 municípios vinculados ao Sintepe, que prevê 90% de adesão à greve, é o que informa Marcelo Patriota.

A paralisação acontece durante a Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, coordenada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Nesta terça, a partir das 9h, estão programados atos públicos em frente às Gerências Regionais de Educação e na Secretaria Estadual de Educação.

Na Terra da Poesia, as escolas da rede municipal vão parar por 3 dias em protestos pelo um piso SALARIAL NACIONAL .Cerca de 4999 alunos ficarão sem aulas... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário